Compartilhe:

Pavilhão do Esporte: compartilhando experiências

23/10/2015

undefined

Marcos Vinicius sempre gostou de esportes. Adora futebol, mas acabou achando o seu lugar no judô, arte marcial que pratica há quatro anos, graças à indicação de um amigo de infância. No início do mês, o jovem de 16 anos saiu de Queimados com a sua sensei para o Pavilhão do Esporte de Barra do Piraí. Lá, pôde conhecer mais sobre outras lutas, como boxe, jiu-jitsu e muay thai, além de competir no seu esporte ao lado de outros jovens atletas, muitos deles já premiados. Vamos saber mais sobre a experiência dele?

 

 

Geração Light - O que significa praticar um esporte para você? 

Marcos - O esporte, para mim, significa fazer além do que você pode, ir além dos seus conhecimentos. É onde eu posso aprender com a vida, ter um talento, um modo de mostrar que eu posso fazer o melhor pela minha cidade, que posso melhorar o mundo com o que demonstro por meio dele.  Para mim, o esporte significa que se eu der o melhor, eu vou conseguir.

 

GL - Muitos jovens participam do Pavilhão. O que mais chamou a sua atenção no evento?

Marcos - O que me chamou atenção foi o comprometimento dos atletas que participaram, assim como o dos professores que levaram os alunos ao evento. Fomos muito bem recebidos e foi uma grande satisfação ter participado do Pavilhão. Achei muito legal a iniciativa dos organizadores do evento de levar os esportes para as pessoas que não os praticam e que, por meio do evento, puderam praticar.

 

Pavilhão do Esporte

undefined

 

GL -  Você esteve ao lado de vários atletas juvenis, que participaram de muitas competições. Você se sentiu inspirado? Como foi a sensação? 

Marcos - Me senti inspirado pela vontade e pelo espírito esportivo que os atletas têm em competir e em demonstrar o que aprenderam. A sensação foi muito boa, de estar em casa, perto de amigos e de pessoas que amam o o que fazem. E me senti em família. Foi magnífico ter participado e ficado ao lado de vários outros atletas.

 

Pavilhão do Esporte

 

Curtiu? O Pavilhão do Esporte acontece esse final de semana em Duque de Caxias, com show do Grupo Revelação. Não perca!