Compartilhe:

Inspiração nas quadras: Power Soccer Clube agita o Rio de Janeiro

13/11/2015

A cadeira de rodas pode parecer uma limitação, mas não para esses atletas! No Rio de Janeiro, a equipe Power Soccer Clube agita as quadras e encanta os participantes. Com dois campeonatos brasileiros na bagagem, Renato Ribeiro está pré-convocado para a seleção brasileira da modalidade paradesportiva. Fã de Zico, o craque, além das habilidades na quadra, também é conhecido por escrever suas crônicas, que são publicadas na página do time. Ele conversou com o Geração e mostrou como é possível superar as dificuldades quando seguimos nossos sonhos:

 

 undefined

 

Geração Light - Por que você começou a jogar Power Soccer?

Renato - Eu descobri o Power Soccer por meio da afilhada da minha mãe, que se chama Isabel Siqueira. Ela foi a uma palestra sobre o esporte em 2011 e nos convidou para assistir o primeiro campeonato de Power Soccer no Brasil, que aconteceu no mesmo ano.

 

Qual foi o seu maior desafio e o seu maior orgulho desde que você começou a jogar?

O meu maior desafio foi, e ainda é, jogar bem na linha. Me esforço muito e quero poder jogar cada vez melhor.

 

Você já tem alguns títulos e partipipações internacionais. Como grande fã de futebol, como você enxerga a força do Rio de Janeiro Power Soccer Clube?

Enorme! Observo que o presidente, as famílias dos atletas e os atletas são muitos comprometidos e muito focados com o Power Soccer em todos os sentidos. Todos os dias, observo sempre o pessoal correndo atrás, cada um com suas funções, para fazer o melhor possível. Quando junta tudo, ganha uma dimensão muito grande!

 

O que te motivou a seguir no esporte?

Sempre quero me aperfeiçoar naquilo que eu gosto: a aquisição da cadeira motorizada americana, a animação e o grau de comprometimento de todos do meu clube, a oportunidade de jogar futebol de forma independente, a animação da minha família, a oportunidade de me aperfeiçoar ainda mais, vendo como os times do exterior jogam. Tudo isso serve e está servindo para enriquecer ainda mais minha vida. Estou curtindo demais tudo isso!

 

Suas crônicas já são conhecidas entre o time e estão sendo divulgadas na página do clube. O que mais te inspira a escrever?

Gosto muito de contar o que eu sinto para as outras pessoas, principalmente pela escrita, que é o principal meio para me comunicar com as pessoas. Eu gosto muito quando as outras pessoas captam o que eu penso e o que estou sentindo.

 

Você acha que você e sua história poderão servir de inspiração para outras pessoas, assim como a trajetória do Zico, de quem você é fã, inspirou você e muitos outros?

Acho sim, e muito!

 

undefined

 

A gente também acha, Renato! O Campeonato Brasileiro de Power Soccer 2015 acontece nos dias 14 e 15 de novembro na Escola Sesc de Ensino Médio, das 9 às 16hs. Apareça e dê uma força para esses grandes atletas. Fique por dentro e acompanhe tudo nos nossos canais!