Compartilhe:

Disciplina e talento: Segredos de top no Rocky Man

19/11/2015

Domingo nublado, clima de expectativa e a pista do Rio Sul lotada para a etapa skate do Rocky Man 2015, um evento que reúne a elite mundial dos esportes de aventura. Avistamos Marco Aurélio, atleta de 24 anos, Top 10 na etapa surf desde ano. Como não é todo dia que uma promessa do surf brasileiro fica dando sopa por aí, fomos logo bater um papo com ele. O resultado você confere aqui:

 

Marco Aurélio - Surf - Rocky Man 2015

 

Geração Light - Nesses anos qual foi a experiência mais importante para você como atleta do surf? E qual a sua meta para os próximos anos?

Marco - Com certeza, minha experiência mais importante foi quando venci o WQS (World Qualifying Series) de Ubatuba, em 2010. Agora, meu maior objetivo é entrar para a WCT (World Championship Tour) e fazer parte da elite mundial do surf, formada por apenas 34 surfistas.

 

GL - O que você faz para alcançar seus objetivos?

Marco - É importante ter muita disciplina e respeitar a rotina de treinos. Além do treino funcional e de estratégia, procuro fazer yoga e me alimentar bem. Eu já era vegetariano há algum tempo e me tornei vegano há sete meses, o que tem me ajudado a me alimentar de maneira mais saudável.

 

GL - Um atleta vegano! E como você tomou essa decisão? O que te motivou a se tornar vegano?

Marco - Depois de alguns resultados que considerei não satisfatórios, me percebi indisciplinado. Encontrei no vegetarianismo uma oportunidade de me reeducar e cultivar bons hábitos. Logo conheci o veganismo e acredito que essa mudança me ajudou a valorizar mais a vida e a enxergar a beleza nas coisas simples.

 

Marco Aurélio - Surf - Rocky Man 2015

 

Para terminar, para quem vai sua torcida na etapa skate?

Raul Roger é um dos meus favoritos e temos o mesmo patrocinador. Outro muito bom é o Felipe Foguinho. Tem muita gente boa competindo, então fiz questão de vir prestigiar.

 

+ Veja quem ganhou a prova de skate e momentos irados do dia

 

Para saber mais sobre o Marco Aurélio, segue ele  no Instagram : https://instagram.com/marcoaureliomuitosurf

 

Já pode ter outro Rocky Man, sim ou com certeza? J