Compartilhe:

Concerto no Municipal: Uma experiência inesquecível

13/07/2015

Jovens de diferentes comunidades do Rio, mas com um sonho em comum – viver da música clássica – passaram recentemente por uma experiência inesquecível. Cerca de 150 alunos dos projetos Som+Eu, do Morro da Providência, e do Núcleo Vivência Musical da Rua Larga, que acontece no Centro Cultural Light, assistiram pela primeira vez a um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) no Theatro Municipal.

A experiência aconteceu no dia 11 de junho e começou com uma palestra da Gerente Educacional da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Anahi Ravagnani, no teatro do Centro Cultural Light. Como temas, a rotina dos músicos e as principais famílias de instrumentos, além da história do teatro mais famoso do Rio e da sua região. Depois os alunos seguiram para para assistir ao concerto da OSB.

O concerto da série Topázio contou com a regência do maestro Tito Muñoz, que apresentou composições de Leonard Bernstein, Aaron Copland e Tchaikovsky. Foram duas horas de apresentação, com direito a intervalo. Entre um ato e outro, nossa equipe registrou a emoção dos jovens. O resultado você pode conferir no nosso vídeo:

 

Continue acompanhando a Geração Light! Curta nossa página no Facebook e os nossos posts. Todos somos geração light!