Notícias


Tem cultura no mapa: projeto colaborativo mapeia práticas culturais - 06/11/2015
Gilberto Vieira, brasiliense, sempre quis trabalhar com cultura. Produtor cultural há sete anos, já produziu filmes, peças de teatro, festivais multidisciplinares, exposições, intervenções urbanas, entre muitas outras atividades. Colaborador do Observatório de Favelas, é parte da equipe que, em 2013, iniciou o Guia Cultural de Favelas, iniciativa do Favela Criativa, com o objetivo de mapear as práticas culturais locais em uma plataforma online e colaborativa. Confira a entrevista que ele deu para o Geração Light:

Pavilhão do Esporte: compartilhando experiências - 23/10/2015
Marcos Vinicius sempre gostou de esportes. Adora futebol, mas acabou achando o seu lugar no judô, arte marcial que pratica há quatro anos, graças à indicação de um amigo de infância. No início do mês, o jovem de 16 anos saiu de Queimados com a sua sensei para o Pavilhão do Esporte de Barra do Piraí. Lá, pôde conhecer mais sobre outras lutas, como boxe, jiu-jitsu e muay thai, além de competir no seu esporte ao lado de outros jovens atletas, muitos deles já premiados. Vamos saber mais sobre a experiência dele?

Pavilhão do Esporte: levando os jogos olímpicos para perto de você - 21/10/2015
Desde setembro, a Baixada Fluminense e o interior do Estado estão recebendo o Pavilhão do Esporte, iniciativa com o objetivo de levar atividades olímpicas para a população das outras regiões do Rio de Janeiro. Hoje, você confere a entrevista com Sebastião, diretor técnico do Instituto Miratus, que ensina badminton para a população da Chacrinha, no Rio de Janeiro. Acesse:

Agentes de cultura: estreitando relações nas comunidades - 16/10/2015
Karoline Santos saiu do Sul​ do país para o Rio de Janeiro. No Morro da Providência, começou a ajudar a levar cultura e sustentabilidade para a comunidade. Conheça a história da mobilizadora do projeto Formação de Jovens Agentes de Cultura​ - parte do Favela Criativa.

Geração Light: Mudança de vida com o Circuito Light Rio Antigo - 15/10/2015
O eletricista, Alexandre Pires, sempre foi sedentário e, como ele mesmo diz, preguiçoso, mas pegou sua energia para investir em algo importante: a saúde! Alexandre participou do Circuito Light Rio Antigo e mudou de vida. Conheça sua história!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15